Sobre

Quem Somos

Os fundadores da InfectoMais têm experiência em infectologia geral, em uso racional de antimicrobianos, bem como no atendimento de pacientes imunossuprimidos de diversas especialidades: transplantados de órgãos sólidos, células-tronco hematopoiéticas, reumatologia, neurologia, gastroenterologia, dermatologia, hematologia, oncologia, entre outras.

Os Sócios

Hermes Higashino

Gerente Administrativo da Infecto+

Formado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), realizou residência médica em infectologia no Hospital das Clínicas da FMUSP (HCFMUSP) e é Doutor em Medicina pela mesma universidade. Faz parte do Grupo de Infecção em Pacientes Imunodeprimidos do HCFMUSP atuando com pacientes imunossuprimidos em transplante de células-tronco hematopoiéticas e com doenças reumatológicas e é médico assistente do Ambulatório de Tuberculose do HCFMUSP.

Integra a equipe de infectologia do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, e coordena a Infectologia Clínica no Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC). Faz parte do corpo clínico de hospitais como Sírio Libanês e Hospital Alemão Oswaldo Cruz e já atuou na equipe de infectologia do Hospital AC Camargo e São Camilo Pompeia.

Foi preceptor de Graduação do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do HC-FMUSP e atualmente é corresponsável pela Infectologia da Disciplina de Estágio Integrado em Especialidade Médicas e Doenças Infecciosas do 5º ano da FMUSP.

Laína Bubach Carvalho

CEO da Infecto+

Formada em medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), realizou residência médica em infectologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), fez complementação em Controle de Infecção Hospitalar na Subcomissão de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto Central do HC-FMUSP (SCCIH-ICHC-FMUSP).

Atualmente, integra a equipe médica da SCCIH-ICHC-FMUSP, onde também participa de atividades de preceptoria com residentes de diversas áreas. Integra uma das equipes de infectologia clínica do Hospital Vila Nova e também no Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC), ambos em São Paulo. Fez parte da equipe de infectologia do Hospital São Camilo Pompéia e trabalhou na terapia intensiva como plantonista por três anos.

Adriana Coracini

Gerente de Operações da Infecto+

Formada em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), realizou residência médica em infectologia no Hospital das Clínicas da FMUSP (HCFMUSP) e é Doutora em Medicina pela mesma universidade. No HCFMUSP, atua com pacientes imunossuprimidos em reumatologia e hematologia. Integra ainda uma das equipes de infectologia do Hospital Sírio Libanês em São Paulo e coordena a Infectologia Clínica no Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC). Participa de atividades de preceptoria do estágio de infectologia dos programas de residência médica de Clínica Médica, Dermatologia e Neurologia do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Fez parte de equipes de infectologia em hospitais como AC Camargo (SP). Coordenou por cinco anos a Equipe de Infectologia do Hospital São Camilo Pompeia e foi responsável pelo Controle de Infecção Hospitalar do Hospital da Luz (Unidade Santo Amaro). Foi preceptora da Graduação do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do HC-FMUSP e atualmente está envolvida nas atividades de ensino da Residência Médica em infectologia no mesmo hospital.

O que fazemos

Durante a pandemia de Covid-19, ficou claro que era necessário oferecer um suporte estruturado a médicos não especialistas em infectologia, para que ainda mais vidas pudessem ser salvas. Nós sabemos que recursos humanos podem fazer a diferença. Por isso, unimos profissionais com grande experiência para ajudar colegas médicos de todo o país a superar este desafio: assim surgia a InfectoMais . Assim, clínicos gerais, ortopedistas, cirurgiões de todas as especialidades, intensivistas, reumatologistas, hematologistas, neurologistas, médicos de família e também infectologistas podem ter um suporte especializado em seu trabalho.

Atendemos de forma estruturada e à distância, desde o diagnóstico até a prescrição, utilizando de maneira racional os melhores recursos disponíveis. Somos acessíveis a qualquer cidade brasileira porque queremos levar infectologia de qualidade para locais onde ela é inacessível aos colegas médicos das diversas especialidades e aos pacientes.

Nosso objetivo é suprir a demanda de uma especialidade que corresponde a menos de 1% do total de registros de especialistas no Brasil, segundo o estudo Demografia Médica no Brasil (FMUSP/2023).

Nosso trabalho é pautado pelo respeito, pela qualidade técnica em constante evolução, responsabilidade, comprometimento, honestidade e lealdade.

COMO PODEMOS AJUDAR?

A Infecto+ proporciona uma consultoria médico-hospitalar personalizada e humanizada, que atende cada cliente de acordo com as necessidades de seus pacientes. Com a Infecto+, qualquer hospital do Brasil pode contar com uma equipe de infectologistas acessível a um clique de distância.

COMO FUNCIONA?

Cada proposta é encaminhada depois de uma reunião inicial, na qual entendemos melhor as necessidades de cada clínica ou hospital. Então, a equipe Infecto+ realiza intervenções periódicas, via teleconferência (em ambiente seguro) e realiza as devolutivas por escrito, com condutas e outras sugestões depositadas diretamente na área de membro.

TOP

Arquivo enviado com sucesso!